Publicado em: 22/ set/ 2019

Miss Cadeirante fortalece o empoderamento feminino

Secretário João Mendes de Jesus prestigia evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta de Pessoa com Deficiência.

Um sábado marcado pelo empoderamento de mulheres, que quebram paradigmas e preconceitos diariamente, e mostraram toda sua beleza no desfile do Miss Cadeirante, que lotou um dos auditórios da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

As candidatas eram professoras, advogadas, donas de casas, que seguem suas vidas na cadeira de rodas, mas não aceitam ser vitimizadas, pois lutam por seus direitos na sociedade como mulheres cidadãs.

Além das candidatas e seus familiares, o evento contou com a presença de autoridades, a exemplo da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, que auxiliaram na contagem dos votos e entregaram a premiação à vencedora do concurso Andressa Araujo.

“Prazer imenso participar deste evento que fala de uma sociedade inclusiva onde todos possam de ver viver de uma forma igualitária e sem preconceitos. A inclusão das pessoas com deficiência na sociedade é um desafio que tá posto, já avançamos muito, mas ainda temos o preconceito e a falta de acessibilidade como paradigmas a serem superados. Esse evento de hoje consolida a importância de inserir as pessoas com deficiência em todos os aspectos da vida social, política econômica e cultural” – afirma João Mendes, para logo complementar:

“A data 21 de Setembro referencia o inicio da primavera, renascimento, renovação da vida, assim como acontecem com as flores durante esta estação do ano. Participar desse evento e ainda ter a oportunidade de homenagear a Lú Rufin é uma honraria. Mulher que viu em sua deficiência possibilidades. Parabéns Lú pelo trabalho e toda a equipe envolvida pela organização deste super e importante evento” – conclui.