| out , 04 , 2019

Crivella acompanha teste em novo acesso da linha vermelha para Pavuna e Anchieta que vai desafogar trânsito na Dutra



Prefeito inaugura também semáforo que vai aumentar segurança de 500 pessoas com deficiência

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou nesta quinta-feira, 3 de outubro, os testes viários no novo acesso que fará a ligação da Linha Vermelha com os bairros da Pavuna, Anchieta e adjacências. A mudança será possível devido à transformação em mão dupla da alça de acesso existente na altura do quilômetro 20, próximo ao entroncamento com a Rodovia Presidente Dutra. Diariamente, passam pela via expressa cerca de 70 mil veículos, sendo cerca de 35 mil em cada sentido. O novo trecho vai comportar até 15 mil automóveis por dia, segundo previsão inicial da CET-Rio. O prefeito também inaugurou um semáforo em Anchieta, que vai beneficiar quase 500 alunos de uma instituição que cuida com pessoas com deficiência.

– Motoristas que vêm da Pavuna e bairros adjacentes precisam atualmente ir até São João de Meriti (na Baixada Fluminense, a cerca de oito quilômetros). Estamos prevendo que a partir deste sábado (5 de outubro) essa nova opção de trânsito começará a funcionar, o que facilitará muito a vida das pessoas. Elas vão poder entrar no bairro direto, vindo da Linha Vermelha. Estamos colocando aqui hoje os cones, que vão sinalizar que aqui haverá essa nova opção de tráfego. Estamos fazendo um experimento. Depois vamos substituir os cones por tachões, fazer a pintura e colocar os pardais – adiantou Crivella.

O presidente da CET-Rio, Airton Aguiar, destacou ainda que a nova rota também reduzirá o volume de veículos de um dos trechos mais movimentados da Via Dutra, o que vai melhorar a qualidade de vida de quem trafega pela região e minimizar os constantes engarrafamentos. Hoje, os motoristas são obrigados a seguir até a Dutra para retornar aos bairros. A intervenção da CET-Rio vai beneficiar moradores e o comércio da Pavuna e arredores, região que acabou de ganhar um shopping center.

A inauguração desse acesso será a continuação das intervenções viárias implantadas na Pavuna com o objetivo de descongestionar a área central do bairro, com a consequente redução dos índices de acidentes.

A CET-Rio montou um forte esquema de sinalização para o teste. A companhia recomenda que os motoristas observem e respeitem as alterações, bem como as orientações dos agentes de trânsito.

SINAL DE TRÂNSITO ATENDERÁ A 480 JOVENS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Crivella participou, também pela manhã, da inauguração de um semáforo em frente à Sociedade Beneficente de Anchieta (SBA), instituição sem fins lucrativos que atende 480 pessoas com deficiência, de 0 a 22 anos. A casa onde são realizados os atendimentos fica na Avenida Nazaré, 2.336, em Anchieta. A via é de mão dupla, e não tinha sinalização, o que tornava a travessia dos pedestres perigosa. A Prefeitura, atendendo a uma demanda da população, fixou o sinal para que as famílias que frequentam a SBA possam transitar com segurança.

– Esse equipamento pode evitar tragédias na hora de atravessar esse trecho, que é muito movimentado. Tenho certeza que será um benefício enorme para as famílias e vai tirar uma preocupação de muitos anos da direção dessa instituição – afirmou Crivella.

Jorginete Bravo da Silva, de 50 anos, mãe de um dos alunos da SBA, aprovou a novidade:

– Há mais de uma década passo sufoco para trazer meu filho (Lucas, de 15 anos) para estudar aqui. A rua é muito movimentada, representando real perigo, especialmente para cadeirantes. Agora teremos mais tranquilidade – disse.



%d blogueiros gostam disto: