| nov , 05 , 2019

Assistência Social orienta sobre Bolsa Família e outros programas durante Prefeitura Mais Perto de Você em Inhaúma



O secretário João Mendes registrou presença no evento do Programa Prefeitura Mais Perto de Você, nos dias 30 e 31/10, na Praça 24 de Outubro, em Inhaúma, zona norte do Rio. O objetivo do programa é orientar o cidadão sobre os serviços da Prefeitura. Durante a edição, 22 órgãos municipais estavam reunidos, num grande feirão de serviços gratuitos.

A SMASDH realizou diversos atendimentos, dentre eles, orientação sobre o CADÚnico/Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social da Ligth e Passe Livre municipal e interestadual, além de dar informações sobre a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e Acessuas.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, acompanhou hoje as ações do programa e disse que o objetivo é levar a Prefeitura aos cidadãos, com oferta de serviços para atender à população carioca.

João Mendes disse que atender às pessoas em vulnerabilidade social é a finalidade da SMASDH. “Atender aos mais necessitados é nosso propósito. Estar hoje aqui no Programa Prefeitura Mais Perto de Você me deixa muito feliz, porque tratar com cuidado do próximo é uma das metas mais nobres da Assistência Social”— disse o secretário.

As ações tiveram a participação de órgãos como Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), CET-Rio, Secretaria Municipal de Educação (SME), Conservação (Seconserva), RioZoo, dentre outras.



%d blogueiros gostam disto: