| nov , 07 , 2019

Assistência encerra Outubro Rosa com megaevento no Shopping Boulevard



O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SUBPM), ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), além do grupo Mulheres Brilhantes encerraram o mês com um evento bastante especial no Shopping Boulevard, no Andaraí, na Zona Norte do Rio – o “Mulheres Empoderadas”.

O encontro ofereceu oficinas e palestras sobre temas variados, como saúde, autoestima e profissionalização, além de orientar centenas de mulheres sobre como ter mais qualidade de vida e iniciar novas oportunidades no âmbito pessoal e profissional.

A escritora do livro Desafio do Amor Próprio e coach de relacionamentos, Michele Pin, palestrou sobre elevação do amor próprio e formas de se valorizar. A promotora do Ministério Público, Carla Araújo levou a palestra Vamos Mulherar, um projeto que visa amparar e conscientizar mulheres. Sempre buscando equilíbrio e harmonia.

O secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, compareceu e falou sobre a importância desta iniciativa. “É maravilhoso ver que o trabalho de Políticas para a Mulher tem dado tantos frutos. Ver estas mulheres aqui reunidas com esta força e determinação é muito gratificante. Elas são vencedoras, inteligentes e corajosas. Vamos continuar trabalhando para que todas as cariocas tenham seus direitos garantidos e suas vidas preservadas.Todas vocês podem contar conosco” — afirma.

SUBPM segue com oficinas em unidades da Rede de Assistência Social

E não para por aí, a SUBPM ofereceu para as usuárias da Unidade de Reinserção Social (URS) Stella Maris, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, uma aula de corte de cabelo masculino e feminino. A proposta dessas aulas e oficinas é proporcionar o empoderamento da mulher para que ela alcance uma independência financeira e emocional, muitas das vezes rompendo o silêncio e se libertando de relacionamentos abusivos.

As Casas da Mulher Carioca oferecem durante todo o ano cursos gratuitos em diferentes áreas. Acompanhe as agendas em nosso site ou pelos telefones: Casa Tia Doca, 2452-2217 e Casa Dinah Coutinho 3464-1870.



%d blogueiros gostam disto: