| nov , 09 , 2019

João Mendes se reúne com líderes da Zona Oeste



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASDH) realizou hoje o I Encontro da Rede Missionária, na Associação dos Moradores do Mediterrâneo, a fim de discutir a importância da solidariedade missionária, bem como sobre a proteção sociorreligiosa oferecida por líderes comunitários e religiosos.

Esteve presente no encontro o assistente social e ex-diretor da Fundação Leão XIII, Edvaldo de Oliveira, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, juntamente com representantes da sociedade civil, líderes comunitários e religiosos.

Edvaldo começou com a apresentação falando sobre os três pilares da ação protetiva no âmbito social, que são prevenção de ruptura de vínculos, melhoria na qualidade de vida e acesso a direitos.

Para o assistente social, a fragilização de vínculos familiares, sociais e das relações de pertencimento, além de privações econômicas são os principais motivos que faz da política de assistência social extremamente importante para o desenvolvimento da cidadania.

Durante a apresentação, ele também ressaltou a importância do papel social das instituições religiosas e falou que a aproximação entre o Estado e a Igreja permite que muito mais pessoas sejam alcançadas com apoio empregatício, além do social, mas também suporte espiritual, emocional, afetivo e material que são igualmente de muita importância para o reestabelecimento do indivíduo e reintegração à sociedade.

Marcia Vivas apresentou um vídeo institucional da Assistência que explica sobre a divisão da Smash no território da 7° CASDH, e também em quais bairros estão os equipamentos da Assistência e suas funções e serviços prestados aos municípios.

“Foi um evento muito positivo. Parabéns a todos que compareceram no encontro de hoje e coloco à disposição a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos na integração com as comunidades e com as entidades religiosas também” – afirmou João Mendes.

 



%d blogueiros gostam disto: