| nov , 29 , 2019

Assistência realiza palestras sobre integração de migrantes



A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou, na última quinta-feira, o 2º Ciclo de Palestras do MigraRio, no auditório da Amatra, no Centro do Rio, cujo objetivo é dar prosseguimento às discussões que visam qualificar o atendimento no âmbito do SUAS à população migrante e refugiada no município do Rio de Janeiro.

O evento teve como tema “A política de Assistência Social como caminho de integração à população migrante e refugiada. Onde me insiro?”, e contou com a palestra da professora adjunta da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ângela Vasconcelos, que disse que elucidar esses profissionais, que recebem essas pessoas nos equipamentos da assistência social, é importante até para que eles expliquem como eles devem acessar os direitos, em particular na cidade do Rio de Janeiro.

“Eu espero que saiam daqui mais preparados, mais capacitados pra enfrentar essa questão da migração, do refúgio” – completou Ângela, ressaltando que é necessário termos políticas públicas mais eficazes para receber essa população.

Profissionais dos níveis de proteção básica, média e alta complexidade participaram da palestra e do debate.



%d blogueiros gostam disto: