| dez , 03 , 2019

III Festival de Direitos Humanos inicia com Roda da Diversidade



A Subsecretaria de Direitos Humanos iniciou hoje, no auditório da Amatra, no Centro do Rio de Janeiro, o III Festival de Direitos Humanos com a Roda da Diversidade.

Inspirado na metodologia conhecida como “Café com Ideias”, o encontro realizou um diálogo intergeracional.

O público participante foi composto por crianças, jovens, adultos e idosos e discutiu questões sobre direitos humanos dos grupos minoritários como: refugiados, LGBTQI+, negros, indígenas, mulheres, entre outros.

Vindos de movimentos, instituições, Unidades de Reinserção Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), os presentes revezaram nas rodas e debateram sobre todos os temas. Profissionais e alunos da Secretaria Municipal de Educação (SME) também participaram.

O debate foi estimulado para que os participantes falassem sobre suas crenças e conhecimentos em relação à vivência do outro, no que tange ao acesso e à violação de direitos.

Uma oficina de cartazes com mensagens, que falam de combate ao preconceito social e racial, liberdade, ideia de coletivo, respeito pelo direito do próximo foi criada pelo público presente e será entregue aos delegados na 3ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, que irá acontecer nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio de Janeiro.



%d blogueiros gostam disto: