Publicado em: 06/ fev/ 2020

Entrevista: Vereador João Mendes de Jesus (Republicanos)

João Mendes deixa Secretaria de Assistência Social e assume mandato de vereador

Após quase dois anos à frente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o parlamentar assume cargo na Câmara e diz que estará sempre à disposição do povo carioca.

“Minha vocação é o social!”

Repórter – Como o senhor se sente ao retornar à Câmara Municipal do Rio de Janeiro?

João Mendes de Jesus – Sinto-me bem, com a sensação de dever cumprido. Trabalhei duro e incessantemente, com o apoio de técnicos valorosos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Porém, a vida continua e agora retorno à Câmara do Rio. Integro-me à base do governo Marcelo Crivella, bem como continuarei a realizar os trabalhos e as ações inerentes ao mandato de vereador, sempre em busca de melhorar as condições de vida do povo carioca, assim como o faz a administração Crivella.

Repórter – O senhor tem algum projeto como legislador para este ano?

João Mendes de Jesus – Vou dar continuidade aos projetos que estão nas comissões para serem analisados e fazer a interface com a população e as minhas bases, no sentido de atendê-las em suas reivindicações.

Repórter — E quais são os projetos?

João Mendes de Jesus — São alguns que estão nas devidas comissões conforme o assunto de cada projeto, sendo que a Comissão de Justiça e Redação é que tem o poder de decidir se o projeto é constitucional ou não. Estou a acompanhar os seguintes projetos: Implantação do polo gastronômico, cultural e de lazer dos bairros de Higienópolis e Vila Kennedy; o que proíbe as pessoas de cometerem maus tratos e abandonar seus animais domésticos, inclusive as proibindo de terem novamente a guarda dos bichinhos; o projeto que determina o desenvolvimento sustentável da pesca no município do Rio; tem ainda o projeto que cria o Cadastro Municipal de Crianças e Adolescentes Desaparecidos; e a proposição que altera a Lei nº 5.146, que visa incluir o dia 12 de novembro como o Dia Municipal de Combate ao Consumo do Crack.

Repórter — o que o vereador espera do ano de 2020?

João Mendes de Jesus — Espero por um ano de muito trabalho legislativo e sempre antenado com as questões e reivindicações do povo carioca, que são muitas porque inúmeras suas necessidades, de forma que possamos atendê-lo para que tenha acesso a uma vida de melhor qualidade. Sou um político vocacionado ao social e, consequentemente, como demonstra minha atuação parlamentar, darei continuidade ao meu trabalho após sair da Prefeitura.