| mar , 11 , 2020

João Mendes de Jesus afirma que casa própria dignifica o professor



O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) disse hoje, na Câmara Municipal, que os programas “Minha Casa, Meu Professor” e “Minha Casa, Meu Educador” são essenciais para que se reduza a falta de moradia para os professores, uma das principais categorias de profissionais, que necessita do apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal para que os programas saiam do papel e as unidades habitacionais sejam edificadas. A Caixa Econômica Federal será a financiadora do empreendimento.

O parlamentar republicano disse ainda que os programas de casa própria para os profissionais de Educação preveem 21 mil apartamentos a serem construídos em Jacarepaguá, sendo que o projeto está a tramitar na Comissão de Meio Ambiente da Câmara e, posteriormente, deverá ser votado em plenário. Além disso, os educadores interessados precisam se cadastrar na Prefeitura, de forma que o programa possa ser viabilizado, bem como os números de telefones 3972-7271 e 2976-2427 são os indicados para tirar dúvidas.

“Os professores integram a categoria profissional mais importante para a sociedade. É a partir de seus ensinamentos que os cidadãos desde crianças tem a oportunidade de se formar e ter uma profissão para seu sustento e de sua família. Promover o acesso à casa própria aos professores é uma ação de muita importância por parte da administração do prefeito Crivella, que em 2019 enviou projeto para que fosse aprovado pelos vereadores após passar pelas comissões permanentes da Câmara” — afirma João Mendes de Jesus.



%d blogueiros gostam disto: