| maio , 05 , 2020

𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐳 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐫𝐢𝐯𝐞𝐥𝐥𝐚 𝐬𝐚̃𝐨 𝐚𝐦𝐩𝐥𝐚𝐬, 𝐨𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐞 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐢𝐨𝐜𝐚𝐬



Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ter anunciado a abertura e funcionamento do hospital de campanha do Rio Centro, com a finalidade de combater a Covid-19, o vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) afirmou que as ações da Prefeitura e a atuação do prefeito são assertivas e certeiras quanto à proteção da população e à preservação de vidas.

O hospital de campanha do Rio Centro, segundo o vereador, coopera, e muito, para desafogar o atendimento nos hospitais e permitirá que mais pessoas, se contraírem o novo coronavírus, sejam atendidas por médicos e enfermeiros, além do corpo técnico à disposição.

“Foram 25 dias de trabalho intenso em busca de soluções para o atendimento aos pacientes, o que já está a acontecer, porque o que importa é recuperar a saúde das pessoas para que voltem às suas famílias e, no futuro, possam retomar suas rotinas” – afirma João Mendes.

O parlamentar disse ainda que as pessoas devem atender às autoridades da cidade, a exemplo do prefeito e do secretário de Saúde, bem como seguirem as determinações dos médicos e dos órgãos de Saúde, a fim de resguardarem suas vidas e a de seus semelhantes.

“É necessário manter o isolamento, usar máscaras, fazer a higienização das mãos, lavar as roupas, usar máscaras e evitar aglomerações de pessoas” – avisa João Mendes, a lembrar que a vacina contra o novo coronavírus ainda não existe e, consequentemente, “é necessário ouvir e obedecer às autoridades públicas e os profissionais de saúde”

Capacidade e profissionais – O hospital de campanha do Rio Centro abriu com 100 leitos, sendo 80 de clínica médica e 20 de UTI. A unidade possui todos os equipamentos necessários ao atendimento a pacientes, inclusive respiradores, tão importantes para o combate à Covid-19. O hospital tem mais de dois mil funcionários.



%d blogueiros gostam disto: