| maio , 09 , 2020

𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐳 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐦𝐩𝐞𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐚 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐦𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞́ 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭𝐞 𝐚𝐨 𝐂𝐨𝐫𝐨𝐧𝐚𝐯𝐢́𝐫𝐮𝐬



O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) afirmou hoje que a carga vinda da China com 20 respiradores e 40 monitores, que chegaram ao Rio de Janeiro darão melhores condições aos profissionais de saúde para o combate ao novo coronavírus.

O parlamentar disse ainda que os equipamentos médicos comprados pela Prefeitura, nos primeiros anos da administração Marcelo Crivella, permitirão que novos leitos de enfermaria e UTI sejam abertos e, consequentemente, os pacientes vitimados pela Covid-19 sejam atendidos da melhor maneira possível pelo poder público.

“Em um momento tão grave para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo por causa da pandemia, os aviões fretados pela Prefeitura do Rio estão a trazer 3,5 toneladas de equipamentos, que serão distribuídos para os hospitais da rede pública de referência para o combate ao Coronavírus, assim como para o hospital de campanha do Rio Centro” – afirma João Mendes.

Por sua vez, o vereador informou ainda que o prefeito Crivella fretou dois voos com destino à China. Cada avião trará para o Rio 160 respiradores e 200 monitores, que tem a chegada prevista para domingo e segunda-feira. Assim sendo, a Prefeitura poderá oferecer à população carioca 320 respiradores e 400 monitores e, com efeito, equipar os hospitais de referência à Covid-19, o Ronaldo Gazzola, em Acari, e o do Rio Centro, na Barra.

“Trata-se de ações muito importantes e que denotam empenho e responsabilidade por parte do poder público. Com isso, a Prefeitura poderá aumentar a oferta de leitos, sendo que 500 no Rio Centro e 380 no Hospital Ronaldo Gazzola. A luta é dura, mas o prefeito Crivella e sua equipe estão atentos quanto ao combate ao Coronavírus” – conclui João Mendes de Jesus.



%d blogueiros gostam disto: