| jun , 02 , 2020

Crivella entrega tomógrafo e raio-x à Maré e João Mendes diz que coronavírus será combatido e derrotado



O prefeito Marcelo Crivella entregou tomógrafo e aparelho de raio-x à comunidade da Vila Pinheiro, na Maré, que foram instalados na Clínica da Família Adib Jatene.

Com isso, o Centro de Imagem da unidade de saúde ficará aparelhado para atender às demandas dos moradores de Vila Pinheiro e adjacências, principalmente nesses tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) participou da entrega dos importantes aparelhos, notadamente o tomógrafo, que permitirá aos profissionais de saúde fazer exames de imagem, que são fundamentais para o diagnóstico precoce da pneumonia viral, sintoma de infecção pelo coronavírus.

“Com o tomógrafo os médicos e enfermeiros terão capacidade mais ampla de combater a Covid-19 e, com efeito, restabelecer a saúde das pessoas, que se tornaram vítimas dessa doença, além de também a clínica receber um aparelho de raio-x, que é de suma importância. O coronavírus será combatido e derrotado” – enfatiza João Mendes de Jesus.

Já o prefeito Crivella informou aos presentes à clínica que a escolha da Vila Pinheiro para receber o tomógrafo e o raio-x se deu por causa da facilidade de acesso, além do amplo espaço, bem como salientou que está atento e disposto a trabalhar ao máximo para que a doença seja, no decorrer do tempo, derrotada e que o povo carioca, enfim, possa aos pouco retomar sua rotina diária.

Por sua vez, o primeiro tomógrafo das comunidades da Maré atenderá os pacientes de uma região demograficamente populosa, que possui quatro clínicas da família e três centros municipais de saúde.

“O prefeito Crivella tem feito um trabalho incessante para atender e proteger a população carioca, pois trabalha sem descanso e não mede esforços para dar condições de trabalho para os profissionais de saúde. A luta é árdua, mas caminharemos para vencer essa pandemia de âmbito mundial” – acredita João Mendes de Jesus.

O que é tomógrafo – Trata-se de equipamento de alta resolução utilizado para ajudar a diagnosticar fraturas, tumores, Acidente Vascular Cerebral/AVC, nódulos e o estágio do vírus Covid-19.



%d blogueiros gostam disto: