| jun , 18 , 2020

João Mendes diz que Crivella defende os interesses dos servidores ao negociar empréstimos



O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) disse, hoje, que o acordo que o prefeito Marcelo Crivella fez com os bancos para que os servidores não sejam prejudicados em relação a empréstimos consignados firmados com as instituições financeiras foi muito importante, porque garante melhores condições de pagamentos.

De acordo com o vereador, a ação do prefeito, além de ser social, tem por finalidade viabilizar segurança para que os servidores e famílias tenham assegurados os recursos para suas sobrevivências até o fim de 2020.

“Com a suspensão dos pagamentos de empréstimos, os servidores municipais ativos, inativos, celetistas e comissionados poderão respirar em tempo de pandemia e de crise econômica severa. Cerca de 200 mil famílias serão beneficiadas, o que denota a preocupação social do prefeito Crivella e garante liquidez a quem deve empréstimos e precisa tocar a vida com mais tranquilidade” – afirma João Mendes de Jesus.

Os descontos em folha, conforme a Prefeitura, permitirão que os servidores somente sejam cobrados mensalmente a partir de janeiro de 2021, sendo que não haverá cobrança de juros extras, além de o prazo dos pagamentos serem prorrogados por mais 24 meses.

“As negociações em prol dos servidores contaram com o apoio dos vereadores e a cooperação dos técnicos da Secretaria da Fazenda. Além disso, os servidores, como enfatizou o prefeito, farão economia e pagarão prestações de valores menores por causa do aumento dos prazos para os pagamentos. Além disso, esse processo permitirá que o dinheiro circule na economia do Rio” – conclui João Mendes de Jesus.



%d blogueiros gostam disto: