| jul , 15 , 2020

João Mendes diz que Crivella mantém prioridade à saúde e cuida da população



O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) afirmou hoje que o prefeito Marcelo Crivella continua, incessantemente, a zelar pela saúde do povo carioca e a entregar equipamentos às unidades de saúde, bem como dar todas as condições para que médicos e enfermeiros possam atender seus pacientes com desenvoltura.

João Mendes considerou ainda que o empenho e a dedicação da administração Crivella, juntamente com os profissionais de saúde, está a propiciar a queda nos números e índices de contaminados no Rio de Janeiro, além de os hospitais da rede municipal e os de campanha estão equipados e prontos para atender às demandas da população.

Uma das unidades a ter recentemente a atenção de Crivella, segundo o vereador, é o Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, que recebeu 15 novos equipamentos, que propiciarão a modernização tecnológica de unidade hospitalar da zona sul e de muita importância para os cariocas.

“O Rocha Maia recebeu, ontem, cardioversor, lavadora de instrumentos cirúrgicos, aparelho de raio-x digital, três aparelhos de ultrassonografia, três aparelhos de eletrocardiograma e seis monitores multiparamétricos” – contabiliza João Mendes, para logo informar que os equipamentos foram adquiridos na China pela Prefeitura.

O parlamentar salientou ainda que foram feitos investimentos de cerca de R$ 370 milhões, cujo propósito primordial da gestão Crivella é modernizar e estruturar a rede de saúde municipal, a ser o Rocha Maia um hospital muito importante por também atender com atenção as mulheres.

Câncer de mama — O Rocha Maia é hospital especializado em câncer de mama. A unidade recebeu três ultrassons com doppler para realizar biópsias, além de três modernas máquinas, que tem por finalidade permitir o tratamento precoce das pacientes, assim como também serão entregues aparelho de raios-x digital, equipamentos de esterilização, além de um tomógrafo.

“Continuaremos nesse rumo, sem parar. Cuidar do povo carioca com atenção e respeito é a principal marca da Prefeitura sob a liderança de Crivella. O prefeito é trabalhador e corajoso e está a mostrar ao País ser o Rio um exemplo de combate à pandemia da Covid-19, além de outras enfermidades” – conclui João Mendes de Jesus.



%d blogueiros gostam disto: