| jul , 23 , 2020

Marcos Pereira é pelo segundo ano um dos deputados mais influentes do Brasil, aponta DIAP



O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) foi considerado pelo segundo ano seguido um dos parlamentarem mais influentes do Brasil na categoria “Articuladores/Organizadores”. O ranking “Os Cabeças do Congresso Nacional” está em sua 27ª edição e é elaborado anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), fundado em 1983.

O DIAP mapeia, a partir de critérios objetivos, os 100 deputados e senadores com mais habilidades para elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas do processo decisório no Poder Legislativo. Ou seja, o estudo indica a “elite” parlamentar entre os 513 deputados e 81 senadores. 

“Fico feliz e honrado por estar entre os deputados federais mais influentes do Brasil pelo segundo ano em meu primeiro mandato. Acredito que minha capacidade de ouvir todas as vozes e de articular e construir consensos sejam as principais razões de eu ter sido apontado, mais uma vez, no estudo do DIAP”, avaliou Marcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara.

A categoria “Articuladores/Organizadores”, de acordo a metodologia do DIAP, leva em conta os parlamentares “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”. 

A instituição considera que “muitos deles exercem um poder invisível entre seus colegas de bancada, sem aparecer na imprensa ou nos debates de plenário e comissões”. O DIAP afirma que os parlamentares desta categoria “têm livre acesso aos bastidores, ao poder institucional, e alto grau de fidelidade às diretrizes partidárias ou ideológicas ao grupo político que integram”.

Além de vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira é presidente nacional do Republicanos desde 2011. Desde sua chegada, o partido cresceu em todas as eleições que disputou. Naquele ano, o então PRB tinha oito deputados federais. Hoje possui 33, performando um dos maiores partidos do Brasil. “Fruto de planejamento, trabalho e respeito ao povo brasileiro”, disse ele.



%d blogueiros gostam disto: