Publicado em: 12/ jan/ 2021

4º Mutirão da Cidadania e 2º Show Gospel são um sucesso

Aos poucos, as pessoas começam a chegar para ser atendidas pelo 4º Mutirão da Cidadania promovido pelo Gabinete do Vereador João Mendes de Jesus (PRB), que atendeu a cerca de mil pessoas. Os beneficiados são moradores de Selva de Pedra, Rebu, Carinhoso e Jabour, comunidades do bairro Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com 13 barracas instaladas na Rua Marinho Rego, no Campo do Selva de Pedra, os cidadãos formavam filas conforme suas necessidades, no que concerne ser atendidos pelo pessoal do Gabinete, Força Jovem e Secretarias de Cultura e Saúde, que ofereceram, respectivamente, livros da Biblioteca Volante, palestra sobre como evitar a dengue, além de medição de glicose e pressão arterial.

A participação dos 150 voluntários da Força Jovem foi fundamental para a realização do mutirão. Por Intermédio do grupo “Dose Mais Forte”, as pessoas, principalmente os jovens, tiveram acesso a palestras sobre as DSTs e Aids, além de receber material informativo de como evitar as drogas, principalmente o crack, que causa a destruição da pessoa humana, além de causar transtornos familiares e de amplitude social, porque é o indivíduo viciado que sustenta o tráfico de drogas e armas.

“Estou realizado com este trabalho oferecido às pessoas simples de Senador Camará. Se trata do quarto mutirão e espero realizar outros em comunidades carentes. Quero agradecer o empenho dos funcionários do meu gabinete parlamentar, das secretarias da Saúde e Cultura e principalmente ao grupo “Dose Mais Forte, da Força Jovem, que deu apoio logístico, ao montar toda a infraestrutura para que nós pudéssemos atender, bem como orientou a locomoção das pessoas, além de ter realizado as palestras” — afirma João Mendes de Jesus.

Veja os serviços realizados pelo 4º Mutirão da Cidadania:

1)   Atendimento odontológico;
2)   Clínica geral (pressão arterial, glicose e eletrocardiograma)
3)   Isenção de documentos (carteira de trabalho, de identidade);
4)   Corte de cabelo;
5)   Aplicação de flúor e distribuição de kit odontológico;
6)   Encaminhamento para o emprego, por meio do CEAT;
7)   Palestra sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis e AIDS;
8)   Recreação para as crianças; e
9)   Biblioteca volante.

Show Gospel
Após o 4º Mutirão da Cidadania, os moradores presentes ao evento tiveram a oportunidade de participar de um show gospel. Apresentaram-se as Banda Novo Som e LC-3, além do cantor John Nascimento e os cantores da Cultura Força e o grupo Bit Box. O público também teve acesso à apresentação de artistas de teatro e dança. Andréa Souza e Nicola Helaiel foram os apresentadores dos shows.

Acompanhe o Vídeo da Rede Record na cobertura do evento

Veja as Fotos do evento: Clique Aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa João Mendes de Jesus