Publicado em: 12/ jan/ 2021

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (PRB), em 13/10/2011. Assunto: Força Jovem. Driblando o Crack.

Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,

Demais Presentes,

No dia 8 de outubro, o Grupo Força Jovem, ligado à Igreja Universal, realizou grande evento no Estádio do América Futebol Clube, em Edson Passos. Cerca de 15 mil jovens participaram da festa, além de profissionais ligados à TV Record, que enfrentaram o time de futebol da Força Jovem. Foram arrecadados mais de dez toneladas de alimentos, que serão doados às casas de recuperação de pessoas que se tratam contra as drogas, bem como distribuídos também em outros tipos de casas de ajuda.

A finalidade do encontro foi conscientizar os jovens contra o mal que o crack, conhecido também como a droga da morte, faz para a saúde física e mental das pessoas, principalmente dos jovens. Durante o evento, lideranças da Igreja falaram sobre conscientização e apresentaram dois jovens que se recuperaram do vício e que deram seus depoimentos.

Senhor Presidente, a Força Jovem é um grupo que tem o propósito de efetivar projetos que auxiliem os jovens a ter conhecimento, a estudar, a aprender a se defender e evitar as drogas e o álcool. Destaco ainda que dos vários projetos desse importante grupo, vou citar apenas três. 1) O Projeto “Se Liga 16”, que auxilia os jovens,  a partir dos 16 anos, a tirar seus documentos civis; 2) O Projeto “Dose Mais Forte”, que conscientiza os jovens a não ceder para as drogas; e 3) O Projeto “Jovem Nota 10”, que oferece aos jovens cursinhos pré-vestibulares nas sedes da Igreja Universal.

Como se percebe, o Grupo Jovem é muito importante não somente para os evangélicos, bem como para a sociedade. Quero parabenizar o Pastor , coordenador do Força Jovem no Rio de Janeiro, que se empenhou para realizar o evento vitorioso no campo do América em Edson Passos.

Quero também agradecer também a presença do deputado federal e ex-craque da Seleção Brasileira e do Flamengo, Romário; do bispo Sérgio Corrêa; do presidente da Record do Rio, Carlos Geraldo; de Fábio Ramalho, apresentador do programa “Hoje em Dia Rio; do comediante Castrinho; de Pedro Barrocas, apresentador do programa “Balanço Geral”, além de muitas outras pessoas tão importantes para suas famílias e a nossa sociedade.

O Grupo Força Jovem nos enche de orgulho.
Muito Obrigado.