Publicado em: 07/ jan/ 2021

Estação de tratamento de esgoto em Vila Kennedy é ampliada e recebe visita do Vereador João Mendes de Jesus

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) participou da entrega, por parte da Prefeitura, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Vila Kennedy à população do bairro da Zona Oeste. Segundo o político, vão ser beneficiadas 47 mil pessoas, o que fará com que haja melhoria na qualidade da saúde dos moradores, bem como o meio ambiente vai ser melhor preservado.

Além do vereador João Mendes de Jesus, participou do evento o prefeito Eduardo Paes, que avisou aos presentes que foram investidos R$ 2,8 milhões na ampliação da estação, que vai evitar que o esgoto polua o Rio Sardinha e a Baía de Guanabara. A Prefeitura e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmaram parceria no que diz respeito ao dinheiro aplicado para a ampliação da ETE.

“A Prefeitura ampliou a antiga estação de tratamento de esgoto. Com isso, a ETE poderá receber 20 vezes mais esgoto com a ampliação. No total, foram investidos R$ 8 milhões, o que, sem sombra de dúvida, demonstra que a Prefeitura, com o apoio dos vereadores, têm compromisso com a população carioca, que é o compromisso de melhorar sua qualidade de vida” — afirma João Mendes de Jesus.

A Rio-Águas lançou o Programa de Saneamento da Zona Oeste. A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Vila Kennedy é uma avanço para a população no que concerne à saúde do cidadão e à preocupação do governo no que é relativo à preservação das águas dos rios e do litoral do Rio de Janeiro. A Prefeitura está a implantar saneamento básico em 19 bairros da Zona Oeste.