Publicado em: 12/ jan/ 2021

João Mendes de Jesus acompanhou na manhã desta quinta-feira (03/11), mais uma iniciativa da Prefeitura e a Eletrobrás

O vereador João Mendes de Jesus esteve na manhã desta quinta-feira (03/11), prestigiando mais uma iniciativa da Prefeitura e a Eletrobrás. Por meio do Programa Nacional de Iluminação Pública e Sinalização Semafórica Eficientes (Reluz), a decisão tornará mais eficientes 32.480 pontos de luz, substituindo lâmpadas a vapor de mercúrio por modelos a vapor de sódio. O contrato para a realização do projeto será assinado hoje (3) pelo prefeito Eduardo Paes e por representantes da Light e do Banco do Brasil.

A cerimônia de formalização do financiamento foi realizada no Monumento a Estácio de Sá, no Parque do Flamengo, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes; do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio; dos presidentes da Rioluz, José Henrique Pinto, e da Light, Jerson Kelman; do diretor de Administração da Eletrobras, Miguel Colassuono; e do gerente geral do Banco do Brasil, Alcides Pegorer Júnior.

O valor total do projeto é de R$ 15.628.912,37, sendo 75% desse valor financiado pela Eletrobras. No total, o consumo será reduzido em  33.243,32 MWh, o que, segundo a prefeitura, significará uma economia anual de R$ 7,3 milhões e um aumento de luminosidade da ordem de 7% nos espaços públicos. No total, o Rio possui 420 mil pontos de luz.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Eletrobrás

Fonte: Assessoria de Imprensa Jõao Mendes de Jesus