Publicado em: 07/ jan/ 2021

João Mendes diz que Bolsas de Estudos têm de ser ampliadas

Contudo, político elogia a assistência àqueles que têm poucas oportunidades de estudar
O líder do PRB na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador João Mendes de Jesus, afirmou hoje que o Banco Carioca de Bolsas de Estudos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) tem realizado um ótimo trabalho, mas que os técnicos responsáveis pelo seu funcionamento deveriam, “conforme as possibilidades”, ampliar a oferta de bolsas de estudos às pessoas de baixa renda, que têm poucas ou quase nenhuma possibilidade de freqüentar os bancos de um curso pré-vestibular ou do ensino médio, no primeiro semestre de 2010.

Para João Mendes, a oferta de 192 bolsas, por intermédio de inscrições, é um bom início, mas não atende à demanda de pessoas que querem estudar e, por conseguinte, melhorar de vida. As bolsas, de acordo com o vereador, são integrais ou parciais, e a escola que faz parte desse programa é o Centro Educacional da Lagoa (CEL), que tem unidades no Cachambi, na Ilha do Governador, na Barra da Tijuca e no Jardim Botânico. Os alunos aprovados no concurso estudarão nos colégios desses bairros.

“O CEL está de parabéns. Sua diretoria demonstra preocupação social, o que a torna bom exemplo para os empresários da educação. Espero que a Prefeitura e outras escolas também façam acordos, para que nossos jovens, os de baixa renda, possam freqüentar bons bancos escolares. São 192 bolsas, mas se nós tivermos mais um pouco de boa vontade esse número poderá, realmente, aumentar” — enfatiza João Mendes de Jesus.

Das 192 bolsas de estudos, 102 são integrais e 90 terão 50% de desconto. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de novembro, das 8h às 17h, em qualquer centro de referência da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assessoria de Imprensa do Gabinete Parlamentar
Do Vereador João Mendes de Jesus (PRB/RJ)
joaomendesdejesus@camara.rj.gov.br
Davis.senafilho@camara.rj.gov.br
camararjdavis@gmail.com