Publicado em: 12/ jan/ 2021

Rio é o maior concentrador de investimentos do Planeta

De acordo com o levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) até 2013 serão investidos cerca de 181,4 bilhões. Comparado com a dimensão territorial (43,7 mil km²), o volume de recursos aplicados é de mais de 4 milhões por km², o que faz do Rio o maior concentrador de investimentos do mundo.

O Rio vive um momento único e essa nova realidade ajuda na atração de empresas, distribuindo desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda.  Segundo o vereador João Mendes de Jesus a Câmara dos

Vereadores e a Prefeitura estão alinhadas no objetivo de transformar a cidade. “Leis como, por exemplo, a 1.522/09 que isenta  de impostos as empresas de Call Center, que se instalarem aos arredores da Av. Brasil, que aprovamos no legislativo municipal, favorecem atração de novas empresas por conseguinte geram emprego e renda. O Rio virou a porta de entrada para o mercado brasileiro.” – afirmou o vereador. Nos próximos anos empresas como a British Gas Group, Hyundai, Peugeot, etc, investirão bilhões em nossa cidade.

Assessoria de Imprensa / Vereador João Mendes de Jesus