Publicado em: 13/ dez/ 2021

Discurso de Homenagem a Diego Gomes dos Anjos

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Gabinete do Vereador João Mendes de Jesus

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (Republicanos), em 08/10/2021. Assunto: Homenagem a Diego Gomes dos Anjos

 

Senhor Homenageado,

Senhoras e Senhores Convidados,

Todos os presentes,

 

Boa noite a todos e com a aquiescência do povo carioca, homenageamos hoje, com a concessão do Conjunto de Medalhas do  Mérito Pedro Ernesto, o gestor social Diego Gomes dos Anjos, pelos relevantes serviços  prestados em prol da sociedade civil da cidade do Rio de Janeiro.

Este evento é especial, pois marcado pela a alegria e satisfação do homenageado e de vocês, os convidados presentes a esta sessão, que narra um pouco sobre a vida do Diego e sua atuação como cidadão compromissado e empenhado em melhorar as condições de vida das pessoas, principalmente os moradores de comunidades, quando o nosso homenageado assumiu cargo importante no Programa Favela Bairro, notadamente no bairro de Madureira, quando efetivou ações sociais, que beneficiaram os moradores desses locais.

Além disso, o nosso Diego dos Anjos integrou, como membro eleito pela sociedade carioca, o Conselho de Segurança Pública da 9ª ISP, quando aproveitou a oportunidade para trabalhar em importantes projetos relativos à segurança pública, bem como foi também eleito para o conselho local da 5ª CAS da Secretaria de Assistência Social, em Madureira, quando se empenhou para que as demandas no território fossem concretizadas.

Diego Gomes dos Anjos é o exemplo do cidadão carioca que toda sociedade quer ter, porque um homem compromissado com o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas. A sociedade precisa de gente com sua capacidade de trabalho e mobilização, de pessoas que não lutam por um período apenas na vida, mas por toda a vida. Portanto, são pessoas como o Diego que fazem a cidade do Rio de Janeiro sonhar por dias melhores e lutar para concretizar esses mesmos sonhos.

Diego dos Anjos foi ainda gestor do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Social – CCDS, com  sede na Cidade do Rio de Janeiro tendo sido gestor de importantes projetos, a seguir:  Projeto Mulheres Construindo Autonomia – Projeto de Formação Profissional de Mulheres;  Projeto Bom para o Turismo bom para Rio: Projeto de  Capacitação Profissional de Jovens e Adultos na área do Turismo e Hotelaria; e o Projeto Rede de Padaria Solidária.

Por sua vez, Diego dos Anjos é atualmente gestor do Instituto Nacional de  Desenvolvimento Humano (INADH) e está à frente de projetos na Cidade do  Rio de Janeiro, a exemplo do Natal dos Anjos – Programa de distribuição de alimentos  realizado em parceria com o Supermercado Extra e o SESC, assim como participa do Projeto Qualifica Rio de qualificação profissional, nas áreas de serviços e tecnologia.

Diego dos Anjos é reconhecido porque fez e faz, sempre em prol do bem comum. Por  sua dedicação, boa vontade e por suas qualidades, ele é homenageado, pois merecedor da  honraria. Nossos parabéns e nossos aplausos pela enorme nobreza do seu trabalho até agora realizado na nossa cidade carioca e Estado fluminense. A Câmara Municipal do  Rio de Janeiro, por meio da soberania do povo carioca, homenageia com o Conjunto de Medalhas do Mérito Pedro Ernesto  o gestor social Diego Gomes dos Anjos.

É tudo o que tenho para dizer.

Muito Obrigado.