Publicado em: 14/ dez/ 2021

Discurso de Homenagem ao médico Luís Eduardo Adriano Japiassú.

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Gabinete do Vereador João Mendes de Jesus

 

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (Republicanos), em 13/12/2021. Assunto: Homenagem ao médico Luís Eduardo Adriano Japiassú.

Senhoras e Senhores Homenageados,

Senhoras e Senhores Convidados,

Servidores da Câmara,

Todos os presentes,

Boa tarde a todas senhoras e a todos os senhores que honram esta Casa de Leis com suas presenças, sendo que com a permissão do povo carioca homenageamos hoje, com a concessão do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto o médico e cirurgião Luís Eduardo Adriano Japiassú, um cidadão digno e um profissional dedicado e competente, que faz jus a tão importante comenda, por ser ela a mais importante do município do Rio de Janeiro, pelos relevantes serviços  prestados em prol da sociedade civil retratada no povo carioca.

Este evento é especial, pois marcado pela alegria e satisfação do homenageado e de vocês, os convidados presentes a esta sessão solene, que faz uma narrativa sobre a humanitária atuação do médico e cidadão Luís Eduardo Japiassú, porque compromissado e empenhado em melhorar as condições de vida do povo carioca.

O cirurgião é totalmente dedicado aos que necessitam do médico ortopedista apoio moral e cuidados médico-cirúrgicos, além de sua importante presença no que tange à recuperação dos pacientes, além de ser um colega solidário e favorável a um ambiente profissional, a ter sempre os ensinamentos e aprendizados do dia  a dia como meta principal, de modo que Luís Eduardo seja considerado, respeitado e admirado pela sociedade e pelos seus pares de profissão.

Quero ressaltar também que o médico Luís Eduardo possui um vasto currículo e inúmeros cursos, muitos de alto nível, além de ter trabalhado e trabalhar e várias unidades de saúde de muita importância para o povo da cidade do Rio de Janeiro, a estar sempre presente, também em forma de solidariedade e amor ao próximo, a cooperar de maneira sistemática, a fim de atender às incontáveis demandas.

Ou seja, ações do médico de grande responsabilidade, porque se trata de um profissional que lida diretamente com a dor e a saúde das pessoas, realidade esta que lhe dá estofo no que concerne à sua técnica, diligência e conhecimento profissional, sendo que o mais importante é o seu olhar humanitário àqueles que sofrem com os problemas de saúde e que necessitam de cuidados médicos, mas também de humanidade e amparo, inclusive em termos espirituais, quando na hora da dor.

Para quem ainda não sabe da atuação desse herói de coração imenso e dedicação aos seus semelhantes, informo-lhes que o doutor Luís Eduardo também participou, nos limites de sua área de atuação, do combate à pandemia do novo coronavírus, além de sempre evidenciar as informações necessárias para que os hospitais por onde exerce sua profissão, seus colegas, funcionários e pacientes tomassem os cuidados necessários para que as unidades ficassem mais seguras para o atendimento da sociedade carioca, razão da existência dos médicos e de todos os profissionais que trabalham na área de saúde.

Portanto, nossos parabéns e aplausos pela nobreza e eficácia do trabalho realizado na cidade carioca e estado fluminense.

É tudo o que tenho para dizer no momento.

Muito Obrigado.