Publicado em: 13/ dez/ 2021

Discurso de Homenagem Comunidade Câmara Chinesa.

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Gabinete do Vereador João Mendes de Jesus

 

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (Republicanos), em 07/12/2021. Assunto: Homenagem Comunidade Câmara Chinesa.

 

Senhoras e Senhores Homenageados,

Senhoras e Senhores Convidados,

Todos os presentes,

 

Boa dia a todos e todas presentes que honram esta Casa de Leis com suas presenças, sendo que com a aquiescência do povo carioca, homenageamos hoje, com a concessão dos Diplomas de Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores Envolvidos em Atividades Durante a Pandemia da Covid-19, bem como pelos relevantes serviços  prestados em prol da sociedade civil da cidade do Rio de Janeiro.

Este evento é especial, pois marcado pela a alegria e satisfação dos homenageados e de vocês, os convidados presentes a esta sessão, que narra um pouco sobre a humanitária atuação de pessoas compromissadas e empenhadas em melhorar as condições de vida do povo carioca, principalmente os moradores de comunidades e das periferias da cidade do Rio de Janeiro, quando, notadamente, quando se efetivaram ações sociais, que beneficiaram os moradores desses locais, muitas vezes colocados em segundo plano pelo estado.

Porém, parceiros importantes e plenos de humanidade, que atuam na Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil & China, a exemplo das senhoras e senhores Hang Sun Tak Leng, Yin Xiao Min, Chang Wang ZhenLan, Yin Xiang Cong, Cheng Pu, ShangGuan JianFeng, Wu Xiao Man (Márcia Wu), Ye Wang Ping, estiveram sempre presentes em forma de solidariedade e amor ao próximo, a cooperarem de forma sistemática e corporativa, de maneira que as demandas de responsabilidade desse importante e humanitário grupo de pessoas pudessem ajudar a quem necessitava em um tempo de Pandemia do Novo Coronavírus.

Para quem ainda não sabe da atuação desses heróis de carne e osso, mas de corações imensos, informo-lhes que no decorrer da pandemia os solidários irmãos chineses do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria da Câmara de Intercâmbio Brasil & China, e por meio de ações firmes de empresários da comunidade chinesa, foram doados mais de 1 (um) milhão de máscaras e grande quantidade de roupas protetoras para enfrenta a Covid-19 com maior segurança.

Além disso, foram doadas um grande número de cestas básicas e produtos de higiene para famílias que vivem nas comunidades em decorrência do surto da Covid-19, que foram enviados para o governo municipal, prefeituras de outras cidades, escolas, Polícia Militar e hospitais, que esquecer do Dia das Crianças por meio de cooperação da Cruz Vermelha, quando crianças com deficiência receberam brinquedos para pudessem ter um dia alegre e festivo.

Nossos parabéns e aplausos pela nobreza de seus trabalhos realizados na cidade carioca e Estado fluminense. É tudo o que tenho para dizer no momento.

Muito Obrigado.