Publicado em: 28/ maio/ 2021

Turismo na Rocinha e proteção aos animais: mais dois projetos de João Mendes viram lei

O projeto de Lei n° 1710/20, que trata de incluir no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município o Mirante da Rocinha, foi sancionado pelo prefeito e, a partir de agora, o Mirante, que possui uma vista belíssima de parte importante da orla carioca, passa a ser oficialmente ponto turístico da Cidade Maravilhosa.

“O povo da Rocinha merece ter seu mirante oficializado e reconhecido pela Câmara e a Prefeitura como um ponto turístico desta bela cidade. O reconhecimento trará mais benefícios e permitirá, inclusive, o turismo e a geração de emprego e renda, que será melhor fomentado após o Rio passar pelo processo da pandemia. Parabéns ao povo da Rocinha” — afirma João Mendes de Jesus.

O projeto sancionado tem a autoria dos vereadores João Mendes de Jesus, Thiago K. Ribeiro, Dr. João Ricardo, Marcelo Arar e Felipe Michel.

Proteção aos animais — Outra proposição que virou lei e que foi sancionada pelo prefeito é o Projeto de Lei n° 2031/16, que “Proíbe as pessoas que cometerem maus-tratos ou abandono de animais domésticos possam obter novamente a guarda do animal maltratado e de outros animais”.

“Esse projeto agora é lei. É muito importante que tenhamos mecanismos para conscientizar e punir àqueles que maltratam animais, que são indefesos e inocentes. O Rio merece uma lei tão essencial a favor dos bichinhos e que não permite maldades e covardias” — diz João Mendes de Jesus.

O Projeto é de autoria dos vereadores João Mendes de Jesus e Cesar Maia.