| jan , 08 , 2020

Subsecretaria de Políticas para a Mulher participa de workshop com a Polícia Civil



A Subsecretaria de Políticas para a Mulher, subpasta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), com a representação da subsecretária, Joyce Braga, participou recentemente da abertura do Workshop “Desafios e Perspectivas no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, na Academia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Acadepol), no Centro da cidade.

O evento foi direcionado aos policiais civis, e teve como objetivo sensibilizar e capacitar homens e mulheres para o enfrentamento da violência contra a mulher de forma interdisciplinar, com apresentação de boas práticas, inovações da Lei Maria da Penha e aspectos antropológicos e psicanalíticos da violência de gênero.

A delegada Alessandra da Silva Andrade, representando a Secretaria de Estado de Polícia (Sepol), o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Carlos Rangel, a diretora da Coordenadoria Geral das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (CGDEAM), delegada Juliana Emerique de Amorim Coutinho, participaram do evento.

Para a delegada Juliana Emerique, o evento foi de grande relevância. “O seminário trouxe grandes nomes da nossa rede de proteção. É muito importante a rede estar integrada e sempre unida no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a Mulher” — disse Juliana.

Joyce Braga considera um grande avanço estar em mais este tipo de encontro. “É sensacional ver a qualificação de policiais civis que ingressaram na corporação antes da existência da Lei Maria da Penha, além de apresentá-los às boas práticas no atendimento à mulher” — disse.



%d blogueiros gostam disto: