Publicado em: 04/ ago/ 2020
João Mendes participa de entrega de equipamentos ao Hospital Carmela Dutra junto com o prefeito Crivella

O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) participou de evento no Hospital Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella entregou 68 equipamentos de tecnologia de ponta, a exemplo de 1 desfibrilador, 15 bombas de seringa, 2 eletrocardiógrafos, 2 aparelhos de ultrassonografia, 42 monitores e 6 focos cirúrgicos. Anteriormente, a unidade hospitalar recebeu 1 aparelho ultrassonografia e 1 de raio-x.
Para João Mendes, o reaparelhamento do hospital é importante ação de responsabilidade de um governante que tem compromisso com a população carioca e, por conseguinte, com os profissionais de saúde, que realizam cinco mil partos por ano, um número significativo, que fez, segundo o parlamentar, com que o prefeito Crivella redobrasse a atenção com o Hospital Carmela Dutra.
“A modernização do hospital é muito importante, porque os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem terão ótimas condições de trabalho e de atendimento ao povo carioca, principalmente as mães parturiantes, que precisam de segurança e de profissionais que tenham meios tecnológicos para exercerem melhor seus ofícios” — afirma João Mendes.
O vereador disse ainda que o prefeito Crivella tem investido recursos com efetividade no setor de saúde, bem como os equipamentos foram adquiridos na China. Os investimentos foram da monta de R$ 370 milhões na administração Crivella, com o propósito de modernizar e, com efeito, reestruturar as unidades de saúde do município do Rio de Janeiro.
A administração Crivella comprou 27 tomógrafos, instrumentos de alta complexidade e que foram instalados em hospitais para combater com maior precisão a Covid-19 — o Novo Coronavírus. O Carmela Dutra recebeu o selo de Hospital Amigo da Criança, pois assim reconhecido pela Unicef da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018. A Enfermaria de Gestantes do hospital passou por reformas, bem como o telhado da unidade de saúde.
