Publicado em: 27/ jul/ 2021

João Mendes participa do evento de revitalização do Ginástico Português

Em evento concorrido e em um ambiente de solidariedade e contentamento, o vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) participou hoje da solenidade de apresentação da revitalização da Real Sociedade Clube Ginástico Português.

O acontecimento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, de autoridades do Município, do Estado e de pessoas importantes da sociedade carioca, a exemplo de Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro.

O tradicional e histórico Ginástico Português vai ser reformado com a finalidade de dar continuidade à sua vocação que é de incentivar as atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas na Cidade Maravilhosa.

Os salões, o restaurante, a cafeteria, a biblioteca, o cinema ao ar livre e o mirante também receberão melhorias e reformas, bem como todas as dependências do tradicional clube luso-brasileiro, que efetiva suas atividades no Rio de Janeiro desde agosto de 1938.

O edifício do Ginástico Português tem sua reinauguração prevista para 2023, assim como vale lembrar que o tradicional clube teve em sua cobertura a primeira piscina suspensa da América do Sul, sendo, porém, uma associação de vanguarda, à frente de seu tempo. O clube possui também uma sede na Barra da Tijuca.

“É uma grande honra para mim participar da cerimônia de apresentação da revitalização do Ginástico Português, um clube luso-brasileiro, que sempre buscou dinamizar e estreitar os laços entre brasileiros e portugueses, a cooperar muito para a cultura, as artes e os esportes no Rio de Janeiro. O Ginástico Português está marcado na história dessa bela Cidade” — afirma o vereador João Mendes de Jesus.

SERVIÇO
Horário: 11 horas

Local: Salão Nobre do Ginástico Português

Av. Graça Aranha, n° 187

Centro