Publicado em: 10/ jun/ 2022

Bíblia Manuscrita tem sessão solene presidida por João Mendes

Na tarde de sexta-feira, o vereador João Mendes de Jesus (Republicanos) recebeu para a solenidade da Bíblia Manuscrita cerca de 50 pessoas, entre pastores, bispos, amigos e familiares, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que do próprio punho transcreveram versículos do Livro Sagrado, a incluir o vereador, que considera de muita importância simbólica a Bíblia ser totalmente escrita por mais de 30 mil pastores e bispos espalhados por todo o Brasil.

Os referidos copistas, além de escrever trechos bíblicos, tiveram a coordenação da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), que resolveu realizar tão importante obra com o propósito de divulgar e espalhar as Sagradas Escrituras por todos os cantos deste País. O parlamentar do Republicanos informou ainda que depois de a Bíblia Manuscrita ser concluída, ela ficará exposta ao público.

“Quando fazemos as nossas orações passamos a falar com Deus. Porém, quando lemos a Bíblia é Deus a falar com a gente. Portanto, a Bíblia Manuscrita tem esse importante e incomparável propósito, assim como foi produzida de modo colaborativo por dezenas de milhares de pessoas, inclusive no Memorial das Doze Tribos de Israel, localizado no Jardim Bíblico do Templo de Salomão, em São Paulo, fatos esses que nos acalentam e nos trazem satisfação e contentamento” — afirma João Mendes de Jesus.

No decorrer da sessão, foram entregues aos participantes do evento o Certificado de Copista da Bíblia Manuscrita, chancelado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), que pretendem por meio da edição da Bíblia Manuscrita transmitir os pensamentos e ensinamentos de Jesus Cristo e ratificar a união das igrejas evangélicas no que concerne a ter uma atuação harmoniosa e com a consciência que caminhar juntos permite a conquista de mais espaços na sociedade civil organizada.

“A Bíblia Sagrada é um livro que discorre sobre a fé humana e seu comportamento em sociedade, mas também relata episódios de esperança, perdão, amor, compaixão, tolerância e misericórdia, a termos o exemplo e os ensinamentos de Jesus como referência, de forma que lutemos para termos uma sociedade mais justa, democrática, igualitária e solidária, porque Jesus representa tudo isso e muito mais em nossos pensamentos e corações. Nós temos um propósito maior e incomparável que é o de levar a palavra de Deus a todos os cantos do País e do mundo” — ressalta João Mendes de Jesus.

O vereador completou seu pensamento a dizer também que a Bíblia Manuscrita é importante, porque, além de ser simbólica, ela se torna a partir de agora a representação da comunidade evangélica no Brasil, que soma na sociedade brasileira mais de 35 milhões de fiéis, realidade que, para o parlamentar, trata-se de parte importante da população deste País, que merece espaço em todos os fóruns de decisão e debates em âmbitos governamental e social, no que diz respeito à sociedade organizada e ao poder político.

“O projeto Bíblia Manuscrita pertence a todos nós, evangélicos ou não, porque esse Livro Sagrado consta a Palavra de Deus. O bispo Edir Macedo foi um dos primeiros a tomar à frente desse projeto, a apoiá-lo, a escrever os versículos de sua responsabilidade e, consequentemente, fazer com que todos que viram seu exemplo também participassem com afinco e determinação de projeto tão importante para a comunidade evangélica brasileira. Parabéns a todos os copistas pela transcrição de seus versículos e pela edição maravilhosa do Bíblia Manuscrita” — conclui João Mendes de Jesus.

Participaram da Mesa Diretora do evento, os vereadores João Mendes de Jesus e Tânia Bastos, que compartilharam a Mesa com o bispo Reinaldo Suisso, da Unigrejas do Rio de Janeiro.

Veja a lista de todos os copistas que participaram da sessão solene da Bíblia Manuscrita.

1- Bispo João Mendes de Jesus

Vereador da CMRJ

2- Tânia Bastos

Vereadora da CMRJ

3- Pastora Rosemery Pedreira Nunes Cabral

Igreja Casa de Profeta

Ministério Beit Nevi’im

4- Pastor Manoel Alexandre da Silva

Igreja Batista Renovada o Senhor Reina

5- Pastor Renato Bueno Silva

Igreja Assembleia de Deus Ministério Fonte de Água da Vida

Pastor presidente

6- Pastora Cátia Milene Souza dos Santos

Igreja Assembléia  de Deus Ministério Fonte de Água da Vida

Pastora vice-presidente

7- Pastor Francis Victor Aguiar da Costa

Igreja Legado Church

Pastor presidente

8- Pastor Edmar do Carmo

2 Igreja Batista do Rio das Pedras

9- Bispo Evanilson Silva

Igreja Casa dos Milagres

10- Evangelista Wellington Júlio de Lima

Comunidade Evangélica Amor de Deus

11- Apóstolo Jalmir Vieira

Igreja Pentecostal Sarça Ardente de Fogo

12- Pastora Márcia Regina Oliveira de Andrade

Igreja Pentecostal Sarça Ardente de Fogo

13- Obreiro Marcelo Ferreira Montezuma

Igreja Universal do Reino de Deus

14- Pastor Antônio João de Santana

Igreja Apostólica Cristã em Realengo

15- Pastora Maria Alves Fernandes

Igreja Assembléia de Deus Fonte de Águia Viva

16- Marli Alves Fernandes – Empreendedora

Igreja Assembléia de Deus Fonte de Água Viva

17- Pastora Fátima Maria Ferreira Juncken

Igreja Evangélica Resgate e Vida

Pastora presidente

18- Pastor Edson Luiz Corrêa Vieira

Igreja Evangélica Resgate e Vida

19- Pastora Márcia de Lima Jean Jacques

Igreja Assembléia de Deus Bonsucesso  (Recreio)

20- Bispo Alexandre Rodrigues Metello

Igreja Batista Renovada Monte Santo