Publicado em: 14/ ago/ 2023

João Mendes elogia congresso de jovens republicanos e diz que eles são o futuro do partido

O vereador João Mendes de Jesus (Republicanos/RJ) afirmou hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que o Republicanos, o verdadeiro partido conservador do Brasil, está a caminho de sua consolidação como partido grande e importante do País, a começar por sua juventude, que ora dá o exemplo de republicanismo, de política levada com seriedade e também dedicado à renovação de seus quadros no que tange as diferentes gerações do presente e do futuro.

João Mendes disse que o “3º Congresso Nacional do Jovens Republicanos: Pontes para o Futuro”, realizado de quinta-feira (10) a sábado (12/08) no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), é uma clara demonstração da pujança do partido, que trabalha incessantemente suas bases, a renová-las, no sentido de consolidar o pensamento Republicano, no que concerne aos seus princípios e valores.

“São questões já reconhecidas pelo público, por meio da propaganda política e pelas reuniões e Estatuto do partido, que considera a família, a pátria e os bons costumes como questões inegociáveis e que devem ser protegidas por aqueles que acreditam que uma sociedade só avança se a família, por exemplo, for protegida e bem cuidada em seus interesses” — afirma João Mendes de Jesus, para rapidamente acrescentar:

“O Republicanos, sem dúvida, sempre trilhou esse caminho, que tem por finalidade fazer com que a sociedade civil se torne mais solidária e livre de vícios morais que permeiam aos que estão em busca apenas de prazeres e fugas das realidades, sem, no entanto, enfrentá-las de forma a recuperar a crença de que poderemos viver em um mundo melhor e em uma sociedade mais civilizada” — afirma João Mendes de Jesus.

 

O III Congresso Nacional, segundo o parlamentar da Cidade Maravilhosa, ofereceu aos presentes uma intensa programação, cujos temas foram apresentados por intermédio de networkings, palestras e painéis, que discorreram sobre a melhor forma de capacitar e organizar a juventude republicana, de maneira a ocupar espaços públicos, administrá-los de maneira legal e competente, bem como fazer com que os jovens se interessem por política e passem também a se candidatar pelo Partido Republicanos.

“O Republicanos é uma realidade e se tornou um dos maiores partidos do País. Mas não deitamos nos louros e sabemos que a luta política é árdua, mas que faz parte do DNA do partido, que luta por um País melhor e por isso elegeu 312 vereadores em 2016, assim como 540 em 2020 e pretende eleger 700 vereadores em 2024, a grande maioria formada por jovens, o que denota a força do Republicanos e sua capacidade de renovação” — conclui João Mendes de Jesus.

Evento prestigiado — Estiveram presentes ao 3º Congresso Nacional do Jovens Republicanos: Pontes para o Futuro, o secretário Nacional do Movimento Jovens Republicanos, Renato Junqueira;  o secretário executivo do Jovens Republicanos RJ, Lincoln Sabino; a senadora e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Damares Alves (DF); o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa; os deputados federais Hugo Motta (PB), líder do partido na Câmara dos Deputados; Marcelo Crivella (RJ); Márcio Marinho (BA); o secretário de Esportes e Lazer do DF, Júlio Cesar Ribeiro (DF); o deputado estadual Jurailton Santos (BA); e distrital Martins Machado (DF); a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto; o ex-deputado federal e secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva (PE); o presidente do Republicanos DF, Wanderley Tavares; o presidente do Republicanos Pará e atual secretário estadual de Justiça, Evandro Garla; além do criador do canal Pensa Brasil, Alessandro Paschoall, dentre outros membros e autoridades do partido.