Publicado em: 23/ ago/ 2026
João Mendes participa de reunião do secretariado convocada pelo prefeito Cavaliere

João Mendes participa de reunião do secretariado convocada pelo prefeito Cavaliere
O secretário especial de inclusão, João Mendes de Jesus, representou hoje a Secretaria Especial de Inclusão (Sinc-Rio) na reunião de secretariado convocada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, no bairro Imperial de Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.
O encontro aconteceu na Escola Técnica Roberto Rocca, quando o prefeito apresentou a pauta de ações a serem efetivadas pela Prefeitura, que visam melhorar a qualidade de vida da população carioca, bem como realizar o planejamento de metas.
João Mendes afirmou que Cavaliere determinou às secretarias o alinhamento
das entregas de metas e projetos, de forma a otimizar os serviços, programas e obras e, com efeito, evitar atrasos ou outros empecilhos que possam prejudicar o andamento dos projetos e planos.
O prefeito também discutiu o Plano de Mobilidade e apresentou as novas diretrizes de trânsito, específicas para a região de Santa Cruz, onde foi realizada a importante reunião.
Além disso, a frota de ônibus recebeu um grande reforço, porque houve a entrega oficial de mais de 100 coletivos para reforçar o transporte público da Zona Oeste, que é a maior região do Rio, como também a mais populosa.
“A reunião liderada pelo prefeito Cavaliere foi muito produtiva, assim como teve o propósito de discutir planos, projetos e programas da Prefeitura por intermédio de suas secretarias. O prefeito mostrou ações que visam melhorar as condições de vida do povo carioca, cobrou resultados e pediu entrosamento dos órgãos e secretarias para que possamos avançar nos projetos de forma equilibrada e uniforme sempre em prol da cidade do Rio de Janeiro” — afirma João Mendes de Jesus.

