Publicado em: 12/ nov/ 2019

Rede da Assistência é capacitada para atender usuários

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMASDH) realizou hoje o 17º encontro de capacitação do projeto Círculos de Vigilância do Cuidado, no Hotel Profeta Gentileza, em Bonsucesso. O projeto é coordenado pela assistente social Leila Marino da Subsecretaria de Proteção Especial. O primeiro evento foi realizado na unidade Rio Acolhedor e desde então já rodou por toda cidade do Rio.

O projeto tem por propósito capacitar educadores sociais para identificação e suspenção dos principais agravos de saúde da população em situação de rua, bem como suspeitar em tempo oportuno de possíveis doenças, a partir dos principais sintomas identificados durante a conversa com os usuários.

Pela manhã, os educadores sociais que estavam presentes no evento participaram de uma aula sobre como identificar sintomas das doenças mais comuns entre a população de rua, orientações de como lidar quando o usuário apresentar sinais de doença e também sobre o autocuidado.

“Parabenizo todos os técnicos, que estão empenhados em cada vez mais melhorar a qualidade do atendimento e tratamento aos usuários da SMASDH” – afirma João Mendes de Jesus.